Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 20




Chegamos ao vigésimo dia do Meme Literário de Um Mês. Estamos quase no final. E aqui em Fortaleza choveu pela manhã e também durante a tarde. Particularmente, não gosto de clima chuvoso. Enfim, vamos à pergunta:

Dia 20 – Você gosta de poesias? Qual o seu poeta ou poema favorito?
Sim, claro. Às vezes leio poesias. Mas tirando uma coletânea de poemas do Drummond que tenho aqui em casa, nunca li um livro de poesias. Só poemas soltos que encontro aqui e ali. Assim, também não tenho um poeta favorito, mas gosto dos modernistas. Acho a poesia deles interessante, diferente dos estilos de épocas anteriores.
Mas também gosto de coisas mais clássicas. Acho por exemplo que Vinicius de Morais é um excelente poeta. E é dele uma das minhas favoritas: Acontecimento. Inclusive postei esse poema aqui. Dá uma olhada. Se gostou, clica aqui a veja outra dele. O cara é o cara.

Ficamos por aqui. Mas amanhã tem mais. Não perca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário