Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 12




Eita, feriado, todo mundo em casa e você lendo meu blog. Obrigado pela visita, mas não espere receber nada em troca. E para deixar isso um pouco mais interativo, responda a enquete ao lado. Agora a pergunta de hoje:

Dia 12 – Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por que?
E as perguntas cada vez mais interessantes. Muitos dos livros que li têm histórias que se passam em lugares que só existem na imaginação do autor e dos leitores. E na verdade, quando a gente lê um livro é como se já estivéssemos naquele lugar. Mas isso que estou falando, é claro, é enrolação enquanto penso na resposta.
Pois bem, acho que tenho uma. E agora vou avacalhar. Quero conhecer um lugar que existe não só em livros, mas também no imaginário de muita gente: a Grécia Mitológica. É isso. Um livro que li que se passa nesse ambiente? Fácil: A Odisséia.
Por que escolhi este. Na verdade, não sei. Talvez porque sempre tive interesse por mitologia em geral, apesar de nunca ter feito um estudo mais aprofundado da coisa. Tá aí uma boa idéia. Um dia eu faço isso. Em fim, sempre gostei de história de deuses, heróis e coisas que não existem (infelizmente) no mundo real. Ver essas coisas de perto seria bem excitante, mas só se eu tivesse a garantia de que voltaria vivo para o mundo real.

É, tá bom por hoje. Já respondeu a enquete. Não? Então responde e passa aqui amanhã. Até lá então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário