Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 06




Mais um dia de Meme Literário! A coisa está ficando cada vez mais interessante. Também acho interessante? Participa também, vai. Agora a pergunta:

Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.
Na verdade, eu leio desde que me entendo por gente. E me entendo por gente desde que aprendi a ler. Desde pequeno eu lia. Adorava ler aqueles trechos de livros que os autores colocam no início de cada unidade dos livros de Português. Assim que recebia os livros, lia-os de cabo a rabo, sempre que tinha tempo, é claro. Não só com os livros de Português, mas principalmente com os livros de Ciências (minha outra paixão). Em resumo: leio desde criança e ninguém em especial me motivou. Apenas os livros.
Mas só comecei a ler romances completos mais tarde, por volta dos dez anos. Não sei exatamente qual foi o primeiro. Lembro de ter lido uma adaptação infanto-juvenil de A Odisséia. Também me recordo vagamente de um livro chamado O Escaravelho do Diabo, que li numa manhã. Hoje, recordo apenas do título. Depois disso, sempre que me dava vontade pegava um livro na biblioteca para ler. Daí o gosto pela coisa foi aumentando.
Vou confessar algo, até hoje não li tanto quanto desejaria ler. Isso, pois apesar de gostar de romances, eu dava mais atenção aos estudos , digamos, mais técnicos. Pode-se dizer que a maior parte do meu tempo com leitura foi livros de Matemática e Ciências, posteriormente adiciona-se Física e por aí vai. Me arrependo sinceramente de não ter dedicado mais tempo à leitura quando era mais jovem.  Tanto que hoje to com essa mania de querer ler o que eu não li, mas falta o tempo para isso. Fazer o quê, né.

Bem, fico por aqui. Até amanhã e boas leituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário