Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

domingo, 9 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 09




Muito bem, chegamos no nono dia do Meme Literário de Um Mês. Já passamos da metade da metade. Estamos progredindo, mas ainda falta muito. Bem, chega de enrolação e vamos à pergunta:

Dia 09 – Você costuma ficar com todos os livros que compra? O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Fica?
Bem, isso já está ficando constrangedor. Ok, eu não costumo comprar livros, mas não por falta de vontade e sim por falta de dinheiro. Um dia essa situação será revertida e montarei uma biblioteca pessoal enorme. De vagarinho a gente chega lá.
Mas tentemos responder à pergunta assim mesmo. O que eu faço com os livros que compro? Eu leio, ora bolas! Para quem mais eu ia querer um livro (calma, sem agressão aqui!). A vontade de comprar livros só não é maior que a vontade de lê-los. E se eu não gostar de um livro que eu mesmo comprei? Primeiro, iria ficar puto da vida irritado, e me arrepender de tê-lo comprado e de ter gastado meu suado dinheiro. Depois isso iria passar e talvez esquecer o dito cujo.
Isso já aconteceu comigo. Por exemplo comprei um livro chamado “100 grandes descobertas científicas do século XX”. Não gostei. O livro é superficial, sem muitos detalhes, duas pequenas páginas para cada descoberta. E a despeito da foto do Einstein na capa, o livro pouco fala sobre física ou coisa do gênero. Ele foca mais em descobertas da área da medicina e biologia. Não era o que eu esperava. Pronto falei.
Sim, voltando. O que vou fazer com ele? (ou o que faria com outras possíveis compras não satisfatórias?) Não sei. Trocar seria uma boa idéia, mas não sei se daria assim na lata, sem receber nada em troca. Mas isso vai depender do meu estado de espírito.

Por hoje é só, e até a próxima. Boas leituras e reflitam antes de comprar um livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário