Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sábado, 7 de abril de 2012

Resenha: O Mistério da Cidade-Fantasma


Já faz uma semana que eu não posto. Essa semana foi um pouco corrida, muita coisa pra fazer. A vida de estudante universitário dificulta a minha meta de postar regularmente aqui, ainda mais quando se tem outras coisas pra fazer além das tarefas da faculdade (assistir séries, por exemplo).
Para completar, hoje resolvi ler um livro. E não estou falando dos meus livros de matemática. Então aproveitando a deixa, decidi postar uma resenha dele aqui, o que não é de se surpreender já que eu prometera postar uma resenha de qualquer livro que eu ler. Dado o tempo que eu não posto uma resenha aqui você pode perceber o qual grande estava minha sede por leitura.



Enfim, o livro se chama “O Mistério da Cidade Fantasma” de Marçal Aquino. É um livro infantil, escrito para crianças (claro, se é infantil só pode ser escrito para crianças, que besteira que eu escrevi, mas vou deixar assim mesmo), mas quem se importa? Ler é sempre um prazer, ainda mais para mim que se entretém com qualquer coisa.
Comecei a ler e fui gostando e quando vi não conseguia mais parar de ler. O autor prende a sua atenção a cada página, você quer sempre saber o que vai acontecer depois. Se bem que às vezes era óbvio o que ia acontecer depois, mas talvez não fosse para as crianças. Mas vale a pena ler, a história é interessante e um pouco surpreendente (ou não?) e o autor escreve num estilo bem leve.
O livro conta a história de cinco jovens, Cacá, Patrícia, Alex, Mônica e Helinho, que pretendia passar um feriado prolongado num camping. Acontece que por uma falta de atenção de Cacá digna de uma palma e meia os jovens acabam descendo do ônibus no lugar errado. Daí eles encontram uma cidade que logo descobrem estar completamente abandonada (hum, será?) e resolve passar a noite no hotel local. Daí coisas estranhas começam a acontecer e os fatos os levam a crer que aquela cidade era uma cidade fantasma.
O que acontece depois, bem, aí você vai ter que ler. Eu acho que vale a pena, mas a minha opinião é irrelevante. Mas acho que, assim como eu, você não vai parar depois que começar a ler. O livro é até pequeno, dá pra ler em meia tarde. Enfim, fica a dica. E até a próxima.

5 comentários:

  1. oi Renan....me chamo Joelma....pesquisando na internet....encontrei seu blog....o que acontece e quando eu era criança eu i um livro que nunca mais saiu da minha cabeça....nao me lembro mais o titulo,so a historia,e penso que seja esse ai que vc postou....tenho quase certeza....me tira uma duvida se puder....tem um personagem chamado kid montanha ou algo do genero nesse livro?porque no que eu li tinha.....abraço e se puder me responder por e-mail eu agradeço....jo-bauer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir