Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Por que sanduíches têm um sabor melhor quando são cortados em forma triangular?


Fuçando na net a gente acaba encontrando coisas realmente muito engraçadas. Como por exemplo, a seguinte pergunta totalmente nada a ver:
“Por que sanduíches têm um sabor melhor quando são cortados em forma triangular?”
Bem, se você já está rindo da pergunta, espere só pra ver uma das respostas que eu encontrei. É coisa do tipo, como enrolar uma pessoa. O texto não ta muito legal, mas é porque eu traduzi (adaptei) um pouco apressado. Mas não deixa de ser engraçado.

Por que sanduíches têm um sabor melhor quando são cortados em forma triangular?
Simples.
Comida triangular é mais geometricamente sólida que comida retangular. Pense assim:
Os ângulos no seu sanduíche são 45º, 45º e 90º. Como isso é um triângulo retângulo perfeito, esses números, como todos nós sabemos, somam 180º. Agora, o que faremos é olhar para a divisão de 180 por 45. Isso dá 45. Denotemos 4 por X. Agora, olhemos para o sanduíche retangular. São quatro ângulos de 90º, totalizando 360º. Mais uma vez, dividiremos 360 por 90, o que nos dá 4 novamente.
Aqui, porém, devemos olhar para algo mais. Como todos os ângulos são iguais no sanduíche retangular, nós temos 4 ângulos iguais, enquanto que no triangular, somente dois ângulos são iguais.
Então agora, pegue o valor de X e divida por 2. Isso nos dá 2. Tome novamente o valor de X (sabemos que X = 4 = 360/900) e divida pelos quatro ângulos iguais do sanduíche retangular. Obtemos 1. Agora nós atribuímos esses valores aos seus respectivos sanduíches.
T (para o valor triangular) = 2
R (para o valor retangular) = 1.
Isso significa que os sanduíches triangulares são, por sua própria natureza matemática, duas vezes mais deliciosos que sanduíches retangulares.

Alguém vai querer um pedaço?


Depois dessa, bateu uma fome. Acho que vou fazer um sanduíche. Triangular, de preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário