Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 28




Hoje comecei a ler um livro que meu orientador indicou. Além de ser sobre matemática, é em francês. Agora vou ter que aprender a ler em francês. É cada coisa que me aparece. Bem, agora vamos ao vigésimo oitavo dia do Meme Literário:

 Dia 28 – O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?
Quando era mais novo e apenas um jovem leitor iniciante, eu sempre parava a leitura para procurar palavras no dicionário. Depois percebi que isso atrapalhava a leitura. Hoje (modéstia à parte) já tenho mais experiência e na maioria das vezes deduzo o significado pelo contexto ou então entendo o sentido geral apesar da palavra desconhecida.
É claro que de vez em quando não dá. Daí eu anoto a procuro depois no dicionário. Mas às vezes a curiosidade é tanta que paro a leitura para isso.

Depois dessa, até amanhã. Até lá então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário