Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 19




Dezenove de Outubro. Hoje começam os Encontros Universitários UFC 2011. E daqui a um mês é meu aniversário. Presentes são bem vindos. Agora, vamos deixar de papo furado e vamos a pergunta:

Dia 19 – Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?
Ah, estava esperando esta pergunta só para puxar a brasa pra minha sardinha. É um livro de não-ficção e talvez seja o meu favorito. Trata-se de “O Último Teorema de Fermat”. O que foi? O que mais você esperava de um matemático?
Enfim, o fato é que o livro é muito bom. Simplesmente adorei, tanto que já o li três vezes. E pretendo ler a quarta. Quando da primeira vez que o li, tive a certeza que queria Matemática. O livro conta a história daquele que foi um dos maiores enigmas de toda a história da Matemática, e de como mentes brilhantes caíram diante dele.
Por que recomendo para todos? Pelo modo como o autor Simon Sigh retrata a Matemática no livro. É algo belo, quase sublime. Nem sei explicar direito. Eu gostei, mas gosto é gosto. Se mesmo assim você está meio receoso por se tratar de Matemática, não se preocupe. A leitura é leve e o nível de matemática exigido é acessível a qualquer aluno de ensino fundamental. E Simon ainda tenta explicar conceitos complicados e abstratos da matemática de maneira que (quase) qualquer um possa entender. Acho que ele conseguiu.
É uma leitura (talvez) vai mudar totalmente o que você pensa da Matemática. Não sei se para melhor ou para pior. Só vai lendo. Tá esperado o que então?

Até amanhã então, neste mesmo blog e (talvez) neste mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário