Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

domingo, 2 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011

Dando uma olhada em outros blogs acabei achando algo interessante. Trata-se do



E então resolvi participar (se você está interessado, clica na imagem acima e lei mais sobre). Já vou começar meio atrasado, mas nem tanto. Tudo dia é uma pergunta nova e sinceramente não vai ser todo dia que terei tempo de postar alguma coisa. Mas tentarei. Sendo assim, hoje vou responder as duas primeiras perguntas:

Dia 01 – Que livro que você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Essa é humilhante para alguém que gosta de ler como eu. Mas o fato é que atualmente não estou lendo nenhum livro. Vai, pode me crucificar, eu mereço. Mas não é por falta de interesse, é por falta de tempo mesmo. Esse semestre está sendo muito corrido, acho que o mais difícil até agora. Tenho provas na próxima semana e muita coisa para estudar (por sinal deveria estar fazendo isso agora, mas eu mereço um descanso não é mesmo). Em fim, acho que vai ser difícil ler algo neste semestre, mas eu tentarei.

Agora a segunda pergunta:

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
O último livro que li foi o Hobbit, de J.R.R. Tolkien. Inclusive, postei até uma resenha dele aqui. Isso foi neste semestre, num final de semana em que milagrosamente eu tive tempo sobrando e pouca coisa para estudar. O livro é bem chato no começo, mas torna-se progressivamente mais interessante. E a história é totalmente fictícia, do tipo “isso não existe no mundo real”. Adoro esse tipo de coisa, a realidade é muito besta.
Só pra dar um resumo geral, o livro conta a história do hobbit Bilbo Bolseiro, que vivia tranquilamente na sua toca de hobbit (esse é o começo chato) e de repente se vê numa expedição com um bando de anões e um mago para recuperar o tesouro de Thorin protegido pelo dragão Smaug (essa é a parte interessante). Bem legal, se você curte essas coisas medievais e fantasiosas.
Ainda não sei qual o próximo livro que lerei. Provavelmente, O Senhor dos Anéis, que é tipo uma continuação de O Hobbit. Como gostei muito do último, fiquei com muita vontade de ler o primeiro e mais ainda de assistir ao filme (sim, ainda não assisti O Senhor dos Anéis). Então essa já está na lista.
Outra provável leitura futura é 1984 de George Orwell. Esse é um livro que tenho vontade de ler a muito tempo, mas nunca tive oportunidade. É um clássico da ficção, em que o autor imagina como seria a Terra no futuro. Bem, 1984 não é mais futuro para nós, mas era quando Orwell escreveu o livro. Felizmente (ou infelizmente?) suas previsões não se comprimam, pelo menos não totalmente.

Por hoje é só, e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário