Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sábado, 8 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 08




Já estou ficando cansado de (tentar) escrever todo dia algo diferente para a introdução. Então adere logo à causa e leia a pergunta de hoje:

Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.
Arr, bem, livros de literatura tenho poucos. Como respondi ontem, somente dois comprados e alguns que meus pais já tinham. Neste ponto minha biblioteca pessoal é bem pobre.
Pretendo é claro, mudar isso, assim que obtiver minha independência financeira. Aí poderei comprar todos os livros que quiser, ou não. Nunca se sabe se vai sobra dinheiro. O (pouco) dinheiro que ganho vai (quase) todinho com os gastos da faculdade. Inclusive com os livros de lá. Se bem que a maioria esmagadora é xérox, fazer o quê.
Tirando os livros digamos didáticos, vejamos o que tenho: Trapiá, de Caio Porfírio Carneiro; Notícias de Bordo, de Linhares Filho; Iracema, de José de Alencar (que por sinal nunca li); uma antologia de poemas do Drummond. Os dois últimos eram do meu pai. Fora isso, só tem coisas menos literárias: vários Almanaques Abril, vários livros de esoterismo e\ou ocultismo e\ou extraterrestres e\ou coisas do tipo do meu pai e alguns outros de assuntos variados. Eu tô é feito com isso!
Ah, sim, não sei se conta, mas possuo um CD-ROM com mais de duzentas obras literárias. Li poucas, pois é chato ler no computador. Mas as que li valeram a pena.

Bem, é isso. Até amanhã, com mais posts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário