Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meme Literário - dia 05




Estamos no quinto dia do Meme Literário de Um Mês. Devo dizer que considero está uma excelente idéia. Também acho  legal? Participa também, é muito massa? Bem, agora a pergunta:

Dia 05 – Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?
Hum, tenso! Tá, eu confesso, já abandonei uma leitura no meio do livro. Mas apenas duas vezes, se me recordo bem. Se me arrependo? Talvez. Vejamos:
O primeiro foi Dom Casmurro, clássico de Machado de Assis. Isso foi há muito tempo, devia ter uns quatorze anos. Foi um dos primeiros livros li, e tive a péssima idéia de ler no computador. Não gostei, é muito chato ler no computador. Mesmo assim a leitura estava até legal, cheguei quase até o final. Mas depois de Bentinho casou com Capitu achei que o livro começou a ficar chato. Daí eu desisti. Depois disso nunca mais li Machado. Mas pretendo voltar a ler. Quero tirar essa má impressão causada por essa leitura não tão boa.
O segundo livro que não li até o final foi O Mundo de Flora de Ângela Gutiérrez. Comecei a lê-lo por que era um dos livros cotados para o vestibular da UFC. A impressão que tive é que é muito louco. Não é um livro linear, conta da história de três mulheres chamadas Flora, todas da mesma família. Você está lendo uma passagem que falava sobre uma e de repente já está falando sobre outra. Chegava a embaralhar a cabeça. E naquele tempo tava cheio de coisas pra fazer. Daí eu desisti, apesar de gostar de histórias loucas, tipo não lineares. Talvez um dia eu volte e termine de lê-lo. Pelo menos ele não caiu na prova de redação.

Bem, amanhã tem mais post do Meme Literário. É esperar pra ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário