Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Violinista: Lindsey Stirling



Se você acompanha este blog (alguém acompanha este blog?) deve saber que gosto de música. Já postei até várias vezes sobre cantoras pouco conhecidas que eu curto. Sim, cantoras porque tenho uma queda por vozes femininas. Hoje estou aqui para falar sobre outra artista muito talentosa. Não é uma cantora, mas trabalha com música. Ou melhor, faz boa música instrumental.
Houve uma época que eu não dava muito valor à música instrumental. Com o passar do tempo, mudei de idéia. Música instrumental é interessante, uma arte e dizem que faz bem ao cérebro. Ops, na verdade, acho que é música clássica. Enfim... E se o artista toca o instrumento com perfeição. É este o caso de Lindsey Stirling.

Lindsey Stirling, a violinista hip-hop


Lindsey Stirling é uma violinista, cantora, compositora e dançarina americana. Nasceu em 21 de Setembro de 1986, na Califórnia. Ela cresceu ouvindo música clássica que o pai ouvia. Gostou tanto que aos cinco anos, ela pediu ao pai para aprender a tocar violino. Teve aulas particulares por 12 anos e na adolescência foi integrante da banda de rock que montou com alguns amigos.
Em 2010 ela participou do show de talentos ‘America's Got Talent'. Foi nessa época que ganhou a alcunha de ‘violinista hip-hop’. Após sua participação no show, um cineasta ficou interessado e contratou ela para produzir alguns vídeos. Desde então, Lindsey virou sensação no YouTube e foi lá que vi seus vídeos. O primeiro que vi foi sua versão do tema do jogo Skyrim. Muito massa. Me apaixonei pelo seu estilo e logo fui procurar outros vídeos dela.

Seu estilo? Bem, ela tem um estilo próprio. Como ela mesma diz na sua homepage: ‘Meu estilo musical é um reflexo da minha personalidade e através dele eu espero poder compartilhar minha crença de que ninguém deve ter medo de ser você mesmo’.
Fora isso, é difícil explicar toda a beleza musical que ela consegue extrair do violino. E o que dizer das coreografias super cool que ela faz? E seu estilo stylish de se vestir? E os figurinos altamente produzidos para os vídeo-clipes? Bem, é melhor  ver e ouvir para conferir.

Tema do Skyrim - o primeiro vídeo que vi dela:




Elements - minha favorita




Crystallize




Shadows




Electric daisy violin

 


Song of the caged bird



Não deixe também de ver ser site oficial.


 É isso, até a próxima.

2 comentários:

  1. É isso aí excelente post! Criamos um grupo de discussão dos Stirlingites brasileiros. Caso conheça outros Stirlingites ou tenha amigos que curtem à Lindsey fique a vontade para convidá-los, serão todos bem-vindos! https://www.facebook.com/groups/325920027552009/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Adaiane. E pela dica do grupo também. Já entrei lá.Foi uma ideia muito boa a criação deste grupo.

      Excluir