Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sábado, 8 de junho de 2013

Camille e Kennerly: as harpas gêmeas



No meu último post falei sobre uma talentosa violinista chamada  Lindsey Stirling. Hoje vou falar sobre outra instrumentista de talento. Ou melhor, outras, porque desta vez o talento vem em dobro.
Estou falando das gêmeas idênticas Camille e Kennerly Kitt. Elas são harpistas\ atrizes\ compositoras\ arranjadoras americanas e, devo dizer, tocam muito bem o instrumento (no bom sentido). Elas são conhecidas como “As harpas gêmeas”. E você vai entender isso quando assistir aos vídeos delas. É simplesmente incrível a harmonia e a sincronia delas. Sem falar na incrível semelhança física. Tá certo que todos os gêmeos idênticos são parecidos, mas nesse caso a semelhança é impressionante – tanto que na primeira vez que vi um vídeo delas achei que fosse um efeito especial, tipo uma imagem duplicada ou coisa assim.

Camille e Kennerly Kitt (não sei se necessariamente nesta ordem, rsrsrs). Lindas e talentosas.

As irmãs fazem sucesso no seu canal no YouTube, onde postam vídeos das suas versões de músicas famosas. Tem arranjos de harpas para hits do Metallica, Iron Maiden, Led Zeppelin, Beatles, Guns N’ Roses, U2, Rolling Stones, Taylor Swift, Lady Gaga, etc. Sem falar em versões para temas de games, filmes e séries de TV. Tem os temas de Game of Thrones, The Walking Dead, Dr. Who, Skyrim, Hobbit, Final Fantasy, Legend of Zelda, Star Trek, etc.
Uma coisa que eu acho legal nos vídeos delas é que elas sempre vestem um figurino a caráter, condizente com a música que estão tocando. O cara que cuida do figurino delas está de parabéns.
Enfim, chega de enrolação. Veja os vídeos selecionados abaixo e confira o talento delas.


The Walking Dead Theme
O primeiro vídeo que vi delas. A série é massa, a música é massa e o figurino - inspirado na personagem Michonne, uma das minhas favoritas - é massa também.




Skyrim Theme
Considerado o jogo do ano de 2012. Nunca joguei, mas tenho amigos que jogam e é massa mesmo. A música também. Lindsey Stirling tem uma versão para violino da música. Confira aqui.




Game of Thrones Theme
Uma das séries de maior sucesso da atualidade, baseada na série de livros "Crônicas de Gelo e Fogo", best-seller de George R.R. Martin. Li o primeiro livro e é realmente fantástico. Pretendo assistir à série, mas só depois de ler os livros - ou seja, vai demorar.




The rains of Castamere (from Game of Thrones)
Mais outra de Game of Thrornes, tema da família Lannister. 




Zombie (The Cranberries)
Essa versão instrumental desse sucesso da banda irlandesa The Cranberries é simplesmente show.




Only time (Enya)
Versão desse hit da cantora irlandesa Enya. Prefiro as música com harpa elétrica, acho o som mais legal. Mas harpa comum também é massa.



É isso aí. Tem mais músicas delas no seu canal no YouTube Vejam também o site oficial. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário