Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sobre mim

Seguindo uma sugestão da Jéssyka (veja o Tumblr dela aqui), hoje vou escrever sobre mim. Eu havia dito a ela que precisava pensar no assunto, por isso o post ia demorar. Estou fazendo agora, o que não significa que pensei no assunto. Não, não pensei. Estou pensando agora. Isso é um dos traços da minha personalidade. Vivo prometendo coisas, mas só deixo pra cumprir na última hora. Isso quando cumpro.
Talvez isso aconteça por tenho uma mente que simplesmente não pára quieta. Estou sempre com uma idéia diferente na cabeça e administrar todas não é fácil. Por todas em prática, então, é humanamente impossível. Só para citar algumas: tenho um projeto de livro, três enredos de séries, quero provar um teorema matemático muito foda. Quero escrever livros didáticos, quero aprender Inglês, Frances, Italiano e, talvez, Esperanto. Quero entender Física Quântica e Cosmologia. Vou parar esta lista por aqui, mas não antes de dizer que minha prioridade é obter meu doutorado em Matemática.
Sinceramente, acho que sou doido. Não esses doidos de asilo e tal, mas esses doidos que as pessoas apontam e dizem “esse é doido”. Enfim, estava apenas divagando, o que, na verdade, é o que eu faço de melhor. Só para constar, acabei de chegar a essa conclusão. Também só para registrar um pensamento que tive a quatro linhas atrás, como disse Voltaire quem quiser fundar algo de grande comece por ser completamente louco.
Acho (na verdade, tenho quase certeza) que sou desorganizado. Faço muita bagunça, mas (quase) sempre sei onde está tudo. O detalhe é que detesto bagunça. Mas tenho muita preguiça de arrumar. Sei que isso parece contraditório, mas o ser humano é assim, quem sou eu para contestar? Para deixar a coisa ainda mais contraditória, devo dizer que sou uma pessoa metódica. Sim, isso mesmo, metódico. Gosto de ter horário para tudo. E não gosto quando circunstâncias imprevisíveis não me deixam cumprir com meu cronograma. Mas às vezes acho legal sair da rotina. Agora você deve compreender quando disse que sou doido.
Já tinha algo pronto para escrever agora pouco, mas me distraí e esqueci. Agora quero lembrar e não consigo. Ah, sim, eu ia falar sobre o que gosto de fazer. Bem, se você lê regularmente meu blog já deve ter percebido que gosto de matemática. Sem comentários quanto a isso, posso falar mais sobre em outro post. Também curto boa música (olhe bem, eu disse boa música e não essas porcarias que anda fazendo sucesso por aí), séries e um bom livro. Pretendo montar uma pequena biblioteca particular.
Sou um tanto quanto cético. Prefiro acreditar na ciência a acreditar em certas bobagens da cultura popular. Pra mim tudo tem uma explicação científica, embora não sejamos capazes de encontrar todas as respostas. Quero dizer ainda que eu acredito em um Deus e que isso de modo algum contradiz o que eu disse nas últimas linhas. Eu não acredito é nas religiões.
Sei lá, que mais eu posso falar? Acabo de perceber que realmente não é fácil escrever sobre si próprio. Acabo de lembrar também que sou um pouco perfeccionista, mas não desses paranóicos. Acabo de perceber também que acho que esse texto está uma bagunça, mas que por isso mesmo reflete meu estilo de vida. Mas sinceramente, acho que esse texto poderia estar melhor.
Ah, acho que tá bom, vou parar por aqui. Talvez eu escreva outro, bem melhor, algum dia. E então, Jéssyka, tá bom pra vc?

Um comentário: