Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Desafio das Séries de TV: dia 14


Dia 14 - Uma série da qual você gostaria de participar
Heroes



Só para poder ter superpoderes, arrá. Afinal, quem não queria ter poderes sobre-humanos? Eu, em particular, queria ter psicocinese. Deve ser muito massa mover objetos com a força do pensamento. Seria muito útil também. Na imagem acima, da esquerda para a direita, os personagem possuem as seguintes habilidades sobre-humanas: controle de espaço-tempo, regeneração celular, mimetismo empático, tecnopatia, sem poderes, eletrocução, vôo, telepatia, super-força, sem poderes.

Como esse blog também é cultura (inútil) uma rápida explicação sobre esse poderes:


  • Controle de espaço-tempo: Basicamente, Hiro Nakamura consegue se teletransportar através do espaço e do tempo. Ele também consegue fazer o tempo correr mais devagar.
  • Regeneração celular: Basicamente, Clarie Bennet consegue regenerar qualquer ferimento do seu corpo. Ele também é imune a doenças, envenenamento e cansaço. Seu sangue cura qualquer doença. E ela é virtualmente imortal.
  • Mimetismo empático: Peter Petrelli possui a habilidade mais útil de todas: a capacidade de duplicar a habilidade de qualquer outra pessoa. Ao longo da série ele adquiriu todas as habilidades dessa lista (e muitas outras). Em resumo, um overpower.
  • Tecnopatia: Basicamente, Micha Sanders consegue se comunicar com máquinas e dispositivos eletro-eletrônicos, controlá-los e usá-los ao seu favor.
  • Eletrocução: Ando Masahashi consegue soltar raios de energia com as mãos. Ele também possui a habilidade de aumentar os poderes de outra pessoa.
  • Vôo: Como deve estar bem claro, Nathan Petrelli pode voar.
  • Telepatia: Matt Parkman possui a habilidade de ler pensamentos e se comunicar telepaticamente com outras pessoas. Também consegue criar ilusções telepáticas realistas, controlar os pensamentos e ações de outras pessoas, e a (estranha) habilidade de prever futuro através de pinturas.
  • Super-força: Como deve estar bem claro, Nikki Sanders possui a habilidade de aumentar sua força de maneira sobre-humana.

E aí, com qual poder você mais se identificou? Como eu disse, eu gosto muito de psicocinese, que é a habilidade de mover objetos com a força do pensamento. Em Heroes, o personagem que possui essa habilidade é o super-vilão Sylar (na verdade, assim como Peter, ele possui várias habilidades, ou seja, tambpem é overpower):


Sylar, psicocinese a serviço do mal



Nenhum comentário:

Postar um comentário