Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sábado, 26 de março de 2011

Piadas para matemáticos, físicos e não leigos


Resolvi colocar neste post uma coletânea de piadas sobre matemáticos, físicos e afins. Afinal, tais seres são considerados por alguns como desprovidos de senso de humor. Não é bem assim, acontece que nem todos entendem as piadas que contamos.
É bem verdade que as piadas abaixo têm um quê de preconceito contra nós. Mas não também não deixam de ter um pouco de verdade. E são muito engraçadas. Bazinga!


Um matemático, um biólogo, um físico e um teólogo estão num café observando pessoas entrando e saindo de uma casa. Primeiro eles vêem duas pessoas entrando. Logo depois, eles vêem três pessoas saindo. O teólogo diz: “Milagre!” O físico diz: “A medição não foi exata”. O biólogo diz: “Eles devem ter se reproduzido”. O matemático diz: “Se mais uma pessoa entrar na casa, ela ficará vazia”.


Um filósofo, um físico e um matemático recebem a mesma quantidade de cerca, e pede-se para que eles cerquem a maior área possível. O filósofo pensa por um momento e decide cercar uma área quadrada.
O físico, percebendo que podia cercar uma área maior, imediatamente coloca sua cerca em forma de círculo. “Quero ver você superar isso!”, diz ele ao matemático, sorrindo.
O matemático, em resposta, pega uma pequena parte de sua cerca, enrola-a em volta de si e exclama: “Eu me defino como estando fora da cerca!”


Um sociólogo, um físico e um matemático são presos cada um em uma cela e entregam-lhes um suprimento de comida enlatada, mas nenhum abridor. Depois de 30 dias, as celas são abertas. A do sociólogo estava coberta de marcas nas paredes, e latas amassadas por todos os lados. Ele jogou as latas nas paredes aleatoriamente até que elas abrissem, conseguindo comida o suficiente para sobreviver.
A cela do físico estava coberta de cálculos, e um canto estava severamente danificado. Ele calculou a maneira ótima de jogar as latas na parede de forma a abri-las de forma otimizada (com uma margem de erro aceitável), e ele também sobreviveu.
A cela do matemático também estava coberta de cálculos, mas não havia marcas nas paredes. De fato, dentro da cela estava a pilha de latas, fechadas, e o corpo do matemático. Ele foi capaz de derivar uma prova não construtiva de que existia um modo de jogar a lata na parede de forma a abri-la, mas não conseguiu achar a solução


Um engenheiro, um físico e um matemático estavam num trem na Escócia. De repente o engenheiro olha pela janela e vê uma ovelha negra pastando no campo. Então ele afirma: “Todas as ovelhas da Escócia são negras!”
O físico então olha pela janela, observa a ovelha e retruca: “Não, na Escócia algumas ovelhas são negras”. Neste momento, o matemático corre desesperado para a janela, vê a ovelha e exclama categórico: “Estão enganados. Na Escócia, existe pelo menos um campo, com pelo menos uma ovelha com pelo menos um dos lados negros!”

Por última, uma em que não aparece um matemático, mas muito boa.
Havia um fazendeiro que criava galinhas. Mas as galinhas não punham nenhum ovo. Então o fazendeiro chamou um físico para ajudá-lo. O físico pensa um pouco e chega a uma conclusão: “tenho uma solução para o seu problema, mas só funciona para galinhas esféricas e no vácuo”.

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!
    A última foi incrivel!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. 2-3=-1 se mais alguém entrar o resultado será 0 (-1+1=0), ou seja, vazia

      Excluir