Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Dicas para leitura on-line


Novamente, já faz algum tempo que não escrevo nada aqui. Quase um mês, na verdade. E não é a primeira vez que isso acontece. Tenho que escrever mais, porém não vou fazer essa promessa a mim mesmo. Já estamos quase chegando à centésima postagem. Vou fazer um esforço para conseguir isso até o final do ano (eita, tenho menos de quinze dias).

Pra ninguém dizer que este post foi só enrolação, falemos de algo útil (ou não). Hoje foi fazer um merchan gratuito dos blogs dos meus amigos.
A começar pelo Tumblr da Jéssyka Kawaii, a garota mais otaku que conheço (ops, acho que é a única). Gosto do estilo do blog, alguns posts rápidos e curtos e algumas imagens que valem por mil palavras. Às vezes acho que algumas coisas ficam subentendidas. Deve ser coisa de geminiana. O assunto? “Um pouco de tudo. Um muito de nada. Um tanto de mim. Ou não?!”. Mas o que acho mais legal são os títulos dos posts, que são todos em Francês. Très intéressant.
Outro blog que é Tumblr é o do Igor Tow (e é por isso que o da Jéssyka é um Tumblr). Esse é outro que posta assuntos variados. Particularmente, gosto das frases soltas que aparecem do nada no meio do blog e dos comentários de livros que ele faz. O estilo é bem pessoal. Não queria dizer, mas o cara escreve bem, ou pelo menos esta é a minha opinião.
Já o blog da Déborah MM tem um estilo bem definido, ou ao menos aparenta ter. A maioria esmagadora dos post são poemas de autoria dela. Não entendo muito de poesias, mas acho que ela manda bem na coisa. Lembro que no começo ela me disse estava criando coragem para postá-los. Eu se fosse ela publicava um livro de poemas, quem sabe ela fica rica (tá me ouvindo Debbie?)

Taí alguns blogs que leio. Qualquer dia falo um pouco dos outros. E fica a dica para quem procura algo para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário