Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

sábado, 18 de junho de 2011

Apenas alguns instantes


Não faça nada, apenas leia este texto. Apenas relaxe. Deixe-meeu falar com você por alguns instantes. Para quê tanta pressa afinal? Para quê tanto stress. Já percebeu o quanto nossas vidas são corridas e estressantes? O quanto temos tanto a fazer em tão pouco tempo. Nunca parou para pensar nisso. Bem, pare agora e pense sobre isso.
Só por alguns instantes enquanto você lê isso. Não custa nada, só um pouquinho. Só por um instante pare e pense sobre sua vida. Reflita, como foi seu dia hoje? Como está sendo? Foi bom, ruim, você fez algo útil para a humanidade ou apenas algo bom para você mesmo? Que coisas proveitosas você pode tirar disso?
Já percebeu o quanto a vida é corrida? Ainda não? Está pensando direito? São muitos pensamento: “não posso me atrasar”, “tenho que entregar este relatório”, “tenho que estudar para a prova”, “essas contas estão atrasadas”, “essa internet ta muito lenta”. É viver não é fácil e nosso mundo moderno torna isso pouco prazeroso. Por isso, apenas leia e relaxe.
Pense. Sei que pode não ser fácil. Às vezes não temos tempo nem para pensar. Estamos tão acostumados com a rotina que fazemos nossas tarefas mecanicamente. Somos robôs programados pelo sistema para fazer o sistema funcionar. Mas esqueça seu lado máquina e olhe seu lado humano. Sim, pois você também é um ser humano, embora talvez tenha esquecido. Mais que isso, você deveria ter apenas esse lado. Mas os tempos modernos não permitem. Tente apenas então por alguns instantes. Estes instantes.
Calma, sei que deve estar achando esse texto grande. Mas eu não escrevi nem mesmo uma página! Eu compreendo, é o sistema. Você tem mais coisas para fazer, por que ficar sentado lendo este texto? Mas tente, vá até o final. Respire fundo. V á  c o m  c a l m a, s e m  p r e s s a. A vida é bela, o mundo é belo.
Nunca reparou nisso? Sim claro, não tem tempo. Não tem tempo para apreciar as pequenas coisas da vida, momentos únicos, singulares, às vezes um sorriso, uma paisagem bonita, um gesto singelo, uma palavra amiga. São coisas pequenas, mas não temos tempo para coisas pequenas... Então pare e pense: as coisas que damos importância são realmente importantes ou simplesmente damos importância sem questionar?
Tenho que terminar esse texto senão corro o risco de alguém não o ler até o final. E então, você parou e pensou? Aposto que não doeu e não tomou tanto tempo assim. De vez em quando é bom parar e refletir sobre a vida, pois a vida é o que temos de mais importante.

Pare e reflita


P.S. Para aqueles que quiserem passar mais dois minutos refletindo sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário