Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Big Bang: A teoria


Fiquei sabendo hoje que o SBT vai começar a transmitir “The Big Bang Theory” aos sábados. Vai ser no horário nobre (20:15h) porque, segundo algumas fontes confiáveis, este horário é um dos piores na programação da emissora. Seria então uma tentativa de alavancar a audiência. Ah, tá.
TBBT é uma série que milagrosamente teve um sucesso que, sinceramente, acredito que nem os produtores esperavam ter. É uma série totalmente nerd, em que os protagonistas (Leonard e Sheldon) são físicos da Caltech que de repente se vêem vizinhos de uma loira de parar o trânsito (Penny). Pra completar tem os dois amigos nerds deles (Haward e Raj) que juntos com os dois primeiros fazem coisas bem nerd do tipo jogar jogos em Klingon e participar de disputa de robôs. Mais nerd impossível.
Sem falar que muitas das piadas são sobre fatos científicos altamente técnicos que só podem ser entendidas completamente por quem tem algum tipo de conhecimento em ciências exatas. Sem brincadeira, já ouvi piadas envolvendo o conjunto de Mandelbrot, a faixa de Möbius, teoria dos multiversos, teoria das supercordas, etc.
Enfim, com um roteiro tão cabeça, é louvável que a serie tenha sobrevivido até agora com suas quatro temporadas. Não que eu acho ruim. Na verdade, acho muito massa. Isso é mais uma prova que ser nerd tá na moda. (Cuidado, ainda vamos dominar o mundo)
Pois bem, voltando ao assunto, o SBT já até anunciou a chamada de estréia da série (será no dia 20 deste mês). Confira abaixo:




Acho até legal a iniciativa da emissora. O que mata é que a série é dublada. E sinceramente, pelo que dá pra ver (ou melhor, ouvir) no vídeo, a dublagem é uma porcaria. A versão legendada é muito melhor. Além disso, acho que a tradução do nome tambem não ficou muito boa, mas dá pro gasto. É esperar pra ver.


Um comentário:

  1. Verdade. O que mata é a série ser dublada. Entrei no seu blog meio que por acaso (estava procurando algo sobre a cantora Beulah). Vi que você gosta de boa música (tinha também Asa, que eu já conhecia). Passei para postar uma dica: Ben L'Oncle Soul. É um cantor francês extraordinário (tente Soulman e Mon Amour).

    ResponderExcluir