Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

domingo, 21 de julho de 2013

Coisas aleatórias



Olá, caros leitores deste blog (e leitores acidentais também).  Faz tempo que não posto nada aqui.  Devo dizer que manter um blog não é coisa fácil. Se você quiser fazer algo legal, de qualidade, é necessário postar constantemente. Diariamente seria o ideal.  Não é o que acontece aqui, mas como não estou reclamando nenhum prêmio de melhor blog do ano ou coisa assim, então não tem muito problema.
Existe uma possiblidade de o fluxo de postagens aumentar um pouco nestes próximos dias. Ou não. Vários motivos contribuem para isso. Por exemplo, férias. Ainda não são oficiais, mas na prática é o que acontece agora. Outra coisa é que estou participando do 29º Colóquio Brasileiro de Matemática, que começa amanha no Rio de Janeiro.  Duas semanas de eventos, matemáticos fodões de vários países, palestras interessantes, curso legais.  Pretendo manter vocês atualizados sobre a coisa, o que não que dizer que é de fato o que vai acontecer.
Outra coisa é que estou longe de casa e, em particular, do meu computador pessoal. Estou usando do netbook  que peguei emprestado de minha irmã. Acreditem, não é a mesma coisa.  Quem já passou por situação semelhante vai enteder: você meio que cria uma ligação psicológica e física com o seu pc. E a coisa é tão forte que você acha estranho quando usa o computador de outrem.  Não é o mesmo teclado, o mesmo mouse. Muda tudo. Você começa a digitar errado... Sem falar que não tem os mesmos programas e aplicativos. Em especial, não tem o MMOPRPG  que eu jogo. Alías, esse era um dos motivos da  minha ausência aqui.  Passei algum tempo destas últimas semanas upando meu char. Aí p blog ficou meio esquecido. E as séries que eu assisto também.
Falando em séries, já que não tinha jogo pra jogar, resolvi começara a assistir Game of Thrones. Realmente, é uma série muito boa, como dizem. Mas não tem nem comparação com o livro, que é muito  melhor.  Mais detalhes, mais emoção, mais imaginação. E olha que só li o primeiro livro. Mas quando você lê, você não tem o apelo visual. E aí que entra a imaginação. Você imagina algo. E quando assiste a série, as coisas não são como você imaginava. Em fim, mas eu recomendo os dois, mas se possível, leia primeiro os livros.
Vou acabar este post aqui. Sei que tá curto, mas é assim mesmo. Pelo menos vou acabar com estilo, ao som de Diana Krall. Estou com esta música na cabeça desde ontem. Aproveitem o som e até a próxima. 


2 comentários:

  1. Tah certo, aproveite bastante o colóquio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aproveitando, rsrs. Acho que vou até escrever algo sobre a história das equações algébricas. Mas só acho, rsrsrs

      Excluir