Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Game of thrones, músicas e outras coisas...



Olá, caros leitores. Não sei se vocês lembram, mas comentei da última vez que o fluxo de postagens poderia aumentar um pouco aqui.  De fato, minha intenção era postar todo dia aqui, concomitante tive a brilhante ideia de assistir a 1ª temporada de Game of Thrones. Como já havia dito, eu li o primeiro livro. Alguém me disse uma vez que a série seguia fielmente os livros. Esta pessoa não poderia estar mais enganada.
É bem conhecido o fato que, em geral, um livro é sempre melhor que o filme e\ou série baseado nele. Não dá para simplesmente seguir o livro a risca, com todos os detalhes. Ok, isso é perdoável. O que eu não admito é inventar histórias, fatos ou acontecimento que simplesmente não aconteceram no livro. Isso eu acho páia, mesmo quando deixa o enredo mais interessante. Mas enfim, não vou entrar em detalhes nisso, até porque não quero correr fazer nenhum spoiler. Eu particularmente não tenho muito problema com isso, mas tem gente que pira com spoilers, então deixemos quieto.
Ainda estou decidindo se vou ou não assistir à 2ª temporada. Eu gostaria de assistir só depois de ler os outros livros. O problema é o que os livros são muito grandes. Dá trabalho ler; é muito mais fácil assistir. Mas o prazer em assistir é menor. São várias variáveis em jogo... Ou não.
Uma coisa que eu acho massa na série é o tema de abertura. Na verdade, acho que todo fã deve gostar. Tanto que já fizeram várias versões da música. Vejamos algumas, começando com a versão original:

Abertura original:



Tem essa versão com piano, com direito até a cenário e indumentária apropriados:



Tem uma versão com um cara tocando violino. Vejam:



Falando em violino, tem uma versão da violinista Lindsey Stitling:



Tem ainda um arranjo de harpas com as gêmeas harpistas Camille e Kennerly:

 

Tem esse outro cara mandando ver no violão:



Tem essa, que é a versão mais complexa de todas, rsrs:

 

Tem essa versão cantada pelo atores mirins da série, que sinceramente, ficou horrível:

 

Versão metal, pra relaxar, rsrsrs:



Outra versão metal:



Essa outra é épica: guitarra, bateria, violino e violoncelo



Versão hip-hop:



Pra finalizar com bom humor, versão gaúcha, hehehe



Enquanto escrevo isso, o termômetro marca 15 ºC. Isso pode não parecer tão pouco assim, mas para mim que nasci na Terra do Sol (também conhecido como Ceará), isso é muito frio. Tá, nem todo mundo no Ceará gosta do calor, mas véio, tá muito frio aqui. Só faltei congelar na noite passada. Acho que nem Djavan leria um livro neste frio. Enfim, mas isso não vem a caso, são só digressões minhas...

O inverno está chegando. E com este frio, me sinto quase em Winterfell

Outra coisa é que estou fazendo o curso de Equações Algébricas e Teoria de Galois aqui no Colóquio Brasileiro de Matemática.  Tá muito massa, e ainda inspirou um tópico para as próximas postagens: contar um pouco da história das equações algébrica e dos personagens por trás dela. Aguardem, mas aguardem fazendo algo interessante, por exemplo, assistindo Game of Thrones (ou lendo os livros, o que é melhor ainda). Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário