Pensamento da semana

"But we're never gonna survive, unless we get a little crazy"

Seal - Crazy
.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Números do Lost sorteados na loteria americana



Há dois anos, quando criei este blog, uma das minhas primeiras postagens (a terceira, para ser mais exato) foi uma notícia. Constava lá que os números do Lost tinham sido sorteados na loteria americana. Não todos, mas quatro deles. Vejam aqui.
Pois bem, saiu uma notícia hoje relatando exatamente a mesma coisa. Isso mesmo, quatro dos números do Lost foram novamente sorteados na loteria americana Florida Lotto. Para quem ainda não se situou na história, uma (não tão) rápida explicação.
Lost foi uma premiada série de TV americana. Drama, ficção científica, suspense, tudo junto e misturado. Tanto que também é uma das séries mais criticadas, em parte porque ninguém entendia o que acontecia naquela ilha.
Resumo geral da história( atenção! Contém spoilers) : um avião caia numa misteriosa ilha no meio do oceano pacífico. Na tal ilha acontecem coisas estranhas, do tipo, um aleijado volta a andar e um monstro de fumaça aterroriza os sobreviventes. No começo da segunda temporada os sobreviventes abrem uma escotilha no meio da floresta. Dentro dela havia um banker (um esconderijo blindado) no qual morava um cara chamado Desmond Hume. Ele havia chegado a ilha alguns anos antes. No banker havia também um computador e a cada 108 minutos um alarme disparava. Sempre que isso acontecia, Desmond precisa digitar uma sequencia de números no computador, caso contrário, algo muito ruim aconteceria.
A sequencia era: 4, 8, 15, 16, 23, 42
Esses são os famosos números do Lost. Mas as coisas não param por aí. Existiam um personagem, Hugo Hurley, que havia apostado na loteria e ganho com um bilhete com estes números. Ficou milionário. Mas daí, começou a ter uma onde de azar terrível – o maior deles talvez foi cair num ilha misteriosa e perigosa. E começou a culpar os números, dizendo que eram amaldiçoados.

 
Números do Lost

Outra coisa interessante é que a soma dos números é precisamente 108 – exatamente o tempo em minutos que o alarme soava para poder digitar os números no computador.
Os fãs propuseram várias teorias e possíveis explicações para os números. Tinha uma, por exemplo, que dizia que eles eram as coordenadas geográficas da localização exata da ilha. Mas a explicação oficial, dos próprios produtores da série, é que esses números são “os fatores humanos e ambientais que levarão ao fim do mundo”. O banker no meio da floresta é, na verdade, uma estação de pesquisa científica abandonada da Iniciava Dharma, conhecida com Estação Cisne. A missão da Iniciava Dharma era desenvolver pesquisa com o objetivo de modificar esses fatores humanos e ambientais para evitar o fim do mundo. Uma loucura total, no melhor estilo Lost.
Aqui acabam os spoilers.

Hugo 'Hurley' Reys, personagem de Lost que ficou milionário após ganha na loteria com um bilhete com os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42


O sucesso da série, e dos números, foi tão grande que muita gente começou a aposta-los na loteria. Em 2011, quatro deles foram sorteados e um monte de dividiu o prêmio. Ontem, dia 24, novamente quatro deles foram sorteados. Os números sorteados foram: 4, 8, 15, 16, 32 e 52. Uma pequena quantia 54 dólares foi dividido entre as 2.243 pessoas que acertaram os números. Outra coincidência impressionante é que outras 478 pessoas ganharam um prêmio de 108 dólares.  Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: LOL.

É isso aí, galera. Fico por aqui, até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário